Para qualquer condição de Troca ou Devolução é necessário que você envie um email para contato@ecameleca.com.br. Neste e-mail deve constar os seguintes dados: número do pedido, seus dados e também os motivos de sua solicitação. Importante: Não envie qualquer produto, sem comunicação prévia.
Essa solicitação deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do(s) produto(s).
O processo de troca ou restituição só se dará início a partir do recebimento da mercadoria devolvida.
SITUAÇÕES DE TROCA
1. Troca por tamanho: recebido o e-mail do cliente com a solicitação de troca, verificamos se há o tamanho desejado em nosso estoque e enviaremos um email com os procedimentos para o envio da peça a ser devolvida. Caso não haja o mesmo produto na numeração desejada, o comprador poderá escolher outro produto de igual ou maior valor(*), comunicando a opção desejada para que reservemos o mesmo.
A partir daí o cliente envia o produto a ser trocado.
Assim que recebermos o produto devolvido, avaliaremos se o mesmo atende as seguintes condições: com as devidas etiquetas originais, sem indícios de uso (lavagem, desgaste do tecido, manchas, etc), com os acessórios que o acompanharam e com a embalagem original.
Caso algumas dessas condições sejam identificadas, o produto será devolvido ao comprador sem restituição ou troca do mesmo.
O produto estando em perfeitas condições, a EcaMeleca comunicará o cliente e enviará o produto escolhido para troca. O frete ficará por nossa conta.
(*) Importante: No caso de diferença de valor, assim que recebermos a troca, enviamos um email para que o comprador deposite o valor da diferença em nossa conta bancária. E somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira deste valor, enviamos o produto.
2. Troca por defeito: caso no recebimento o comprador identifique qualquer defeito/avaria do produto, entre em contato conosco imediatamente por email, descrevendo o defeito. Entende-se por defeito: distorção de estampa, rasgo no tecido ou costura, mancha de tingimento, produto quebrado, defeitos em apliques, etc.
A devolução do produto com defeito ocorrerá por meio de postagem (Logística Reversa) com porte pago pela EcaMeleca. O cliente receberá um email com as informações e procedimentos para a postagem do produto em uma agência dos Correios.
Assim que recebermos a troca, nossa equipe avaliará o produto.
Caso identifiquemos qualquer divergência contrária ao defeito comunicado, como por exemplo, mau uso ou lavagem inadequada, a EcaMeleca se reserva o direito de não efetuar a troca.
Identificado de fato o defeito, existe a opção de troca pelo mesmo produto (desde que disponível em nosso estoque), trocar por outro produto de mesmo valor ou a restituição do valor pago. O comprador precisa nos comunicar a opção escolhida por email, antes da devolução do produto.
3. Troca por divergência do pedido: caso o cliente receba um produto diferente ao solicitado, deve comunicar por email a nossa equipe. As condições neste tipo de troca são as mesmas aplicadas a troca por defeito, vide item 2.
DEVOLUÇÃO
Caso o cliente deseja por alguma razão devolver o produto adquirido, deve comunicar por email a solicitação.
O prazo da solicitação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria adquirida. Só serão aceitas devoluções se o produto estiver com as mesmas condições em que foi recebido/comprado (em sua embalagem original, sem indícios de uso, com as etiquetas e lacres do fabricante e com todos os acessórios originais). Não caberá a EcaMeleca nenhum ônus pela devolução.
A EcaMeleca respeita o Código de Defesa do Consumidor, conforme regulamentado em seu artigo n° 49: “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
ENVIO DOS PRODUTOS
Assim que o produto passar pela análise de nossa equipe, iniciaremos o processo de reenvio. O prazo estabelecido para o recebimento dependerá do serviço dos Correios e localidade do cliente.
RESTITUIÇÃO DE VALORES
A restituição de valores dependerá do modo de pagamento realizado pelo cliente no ato da compra. E somente se dará início a partir do recebimento e análise do produto devolvido.
No caso de cartão de crédito, a EcaMeleca efetuará o pedido de estorno junto à administradora. O prazo da restituição dependerá da data de sua fatura e do prazo indicado pela empresa de cartões.